Como funciona

Para ter um site na internet é preciso definir um nome e registrá-lo no CGI (Comitê Gestor de Internet). É preciso ter em mente que o endereço é único e por isso quem registrar primeiro é dono do nome, chamado de domínio.

Depois é preciso contratar um serviço de hospedagem para que um computador ligado na internet possa disponibilizar as páginas do seu site. É preciso fazer suas páginas ou contratar alguém para fazê-lo e publicá-lo nesse hospedeiro para que as pessoas consigam acessar seu site de qualquer computador com conexão à rede.

O Serviço de Hospedagem consiste em disponibilizar um espaço no servidor para as suas páginas do site, para os sistemas programados que você possa ter desenvolvido, para as suas contas de e-mail, banco de dados e FTP.

Você preenche o formulário de assinatura de contrato de hospedagem e registra seu domínio nos órgãos de registro seguindo os passos para registro de domínios .

Após o envio do formulário de assinatura o servidor lhe disponibiliza o espaço para o domínio através dos DNS:

dns1: ns1.sandromucio.net.br
dns2: ns2.sandromucio.net.br

Com essa informação é possível apontar seu domínio no registro para o servidor de sandromucio.com.

Após o pagamento da primeira anuidade, o servidor lhe envia a senha de acesso ao painel de controle do domínio e de publicação do site. No painel também é possível controlar, criar, apagar ou alterar senhas e contas de e-mail, FTP.

Os limites de cada plano devem ser respeitados para que se evite cobranças de taxas extras decorrentes de volume acima do contratado. Observe que as contas de e-mail fazem parte dos contadores do serviço.